3 perdas em menos de uma semana

João Ubaldo Ribeiro
O escritor João Ubaldo Ribeiro morreu aos 73 anos, nesta sexta feira (18/07). João nasceu na Ilha de Itaparica, na Bahia, no dia 23 de janeiro de 1941, Ubaldo se formou em Direito pela Universidade da Bahia em 1962, mas nunca exerceu. Seu primeiro emprego foi como repórter no "Jornal da Bahia", onde viria a atuar como redator, chefe de reportagem e colunista. 

— Gosto da língua portuguesa. Acho que ela está perdendo recursos devido à nossa ignorância, mas ainda é uma língua bonita, flexível, expressiva, rica em nuances. E junto a isso eu sou, digamos que por origem, um autor barroco.

Sua obra o imortalizou, suas palavras o destacaram e a sua falta... esta deixa o mundo bem mais pobre.


Rubem Alves
Rubem Alves morreu em Campinas aos 80 anos, no fim da tarde do sábado (19/07), em decorrência de falência múltipla de órgãos. O escritor estava internado desde o dia 10 de julho em uma UTI. Rubem Alves nasceu em Boa Esperança, Minas Gerais, no dia 15 de setembro de 1933, e morava em Campinas, onde mantinha o Clube do Saber: Rubem Alves, promovendo a inserção social por meio da educação.

Rubem era escritor, pedagogo, cronista, poeta, filósofo, contador de histórias, ensaísta, teólogo, acadêmico e até psicanalista, sendo um dos mais respeitados escritores brasileiros.


Ariano Suassuna
Ariano Suassuna morreu hoje (23/07) em Recife. O escritor estava internado desde a noite de segunda-feira (21/07). Nasceu no dia 16 de junho de 1927, em Nossa Senhora das Neves, Paraíba.

Suassuna foi escritor, teórico, dramaturgo, romancista, nacionalista e polêmico, uma das grandes figuras da cultura brasileira, sua morte nos priva de um ícone ilustre e inigualável.

Suas obras fizeram bastante sucesso e ganharam adaptações pras telinhas, como é o caso de "O Auto da Compadecida", em 1999.A Pena e a Lei, O Santo e a Porca e Uma Mulher Vestida de Sol também são grandes exemplos.

3 comentários

Clique aqui para comentários
25 de julho de 2014 às 22:06 ×

Nossa, e bota perda nisso né. Tres grandes homens... tres grandes escritores.

Estudei muita coisa do Rubem Alvez quando fiz Pedagogia. Não me formei, fiz só dois anos, mas não me esqueço dos textos dele.

João Ubaldo Ribeiro não é pai do Bento Ribeiro, do Furo MTV ? Sei lá, agora vou procurar saber hehehe.

Sobre o Destrua este Diário... Domingo vou postar mais umas páginas "destruídas" por mim e pela minha pequena ;)

Bom final de semana !

| O Blog Que Não é Blog |

Responder
avatar
admin
25 de julho de 2014 às 22:09 ×

PS: Sim, o João Ubaldo Ribeiro é pai do Bento mesmo. :/

Responder
avatar
admin
26 de julho de 2014 às 23:25 ×

Não sabia dessa, vou acrescentar ao post u.u obrigado pela informação

Responder
avatar
admin

Olá, seja muito bem vindo ao Datilografando!

- Comentem algo relativo ao post, prometo que assim que tiver tempo irei retribuir a todos. Fora de tópico Mostrar Código Esconder Código Mostrar EmoticonEsconder Emoticon

Obrigado pelo seu comentário