Resenha: Diários do Vampiro - O Despertar (L.J. Smith)

Diários do Vampiro: O Despertar

Título Original: The Vampire Diaries - The Awakening
Autor: L.J. Smith
Ano: 2009 (Brasil) 1991 (EUA)
Volume: 1
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Avaliação: 9


Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna. Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos — e entre o amor e o perigo. 


Resenha:
Apesar de já conhecer a série The Vampire Diaries, ainda não tinha lido nenhum dos livros, e sinceramente achei que eles fossem iguais a série, mas quando li O Despertar, percebi que muitas coisas se diferem no livro e na série de TV.

Elena Gilbert é uma garota super popular do colegial, que deixa qualquer um aos seus pés e tem todos os garotos que quer, na hora que quer. Todos a admiram, todos a querem. Mas tudo muda quando um garoto chamado Stefan Salvatore surge repentinamente e se matrícula na escola. Elena então, com a ajuda de suas amigas Bonnie e Meredith, tenta conquistar o frio e impenetrável Stefan, mas sempre fracassa. Então Elena decide investigá-lo à fundo, e acaba descobrindo que se parece muito com um amor do passado de Stefan, sendo este o motivo pelo qual é ignorada por ele. Em busca de mais respostas sobre Stefan ser um possível assassino, Elena acaba descobrindo que ele é um vampiro. Agora toda a cidade pensa que Stefan é um assassino, e Elena é a única que confia nele e acredita que ele não seria capaz de machucar alguém, mesmo sabendo de sua natureza assassina.

Um dos diferenciais deste livro, que não o faz ser somente um "livro de vampiros" são seus personagens, cada um com comportamentos que atraem o leitor para dentro da leitura. Elena não é a donzela sonhadora que aguarda o grande amor, e sim a garota malvada, patricinha, que quer tudo ao seu redor.

Porém nem tudo são flores, eles precisam superar algumas dificuldades de uma relação humano e vampiro, e pra piorar tudo ainda tem Damon, o irmão vingativo de Stefan que volta em busca de acabar com seu irmão e tomar Elena para si. O sedutor Damon é o entrave da obra, além de Caroline, que deseja tudo que Elena tem; Tyler, que é um tremendo idiota atrás de confusão e que não gosta nem um pouco de Stefan e não podemos esquecer da família de Elena, que não apoia nem um pouco o relacionamento dos dois, temendo que Stefan seja realmente o responsável por alguns assassinatos que vêm ocorrendo desde sua chegada.

Resumidamente, o namoro entre os dois tem tudo para dar errado, com todos os problemas que surgem durante a narrativa. Será que no final conseguirão finalmente ficar juntos? O que acontece com Stefan? Bom, para saber teremos que ler o segundo volume da série: O Confronto.


Capa original do livro, em 1991

Abordarei um pouco sobre a série de TV em outro post, fiquem atentos. Abraços galera!

2 comentários

Clique aqui para comentários
27 de julho de 2014 às 21:32 ×

Nossa, parece ser beeem diferente mesmo. Na série eu acho a Elena tão bléh. Detesto ela uhahuaa. Mas pela tua descrição do livro ela parece ser bem mais ousada... e bem menos sem sal.

Deu até vontade de ler os livros :)

Bjo !

| O Blog Que Não é Blog |

| Sorteios Na Web |

Responder
avatar
admin
1 de agosto de 2014 às 14:26 ×

Entre os livros e filmes/séries lançados, há sempre um vão enorme!
Eu já assisti alguns capítulos da série The Vampire Diaries na época em que estava louca por literatura fantástica. Tenho a maior curiosidade de ler os livros porque dá pra conhecer de perto os personagens. É difícil explicar, mas a sensação é diferente de assistir ^^

(desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

Responder
avatar
admin

Olá, seja muito bem vindo ao Datilografando!

- Comentem algo relativo ao post, prometo que assim que tiver tempo irei retribuir a todos. Fora de tópico Mostrar Código Esconder Código Mostrar EmoticonEsconder Emoticon

Obrigado pelo seu comentário