Redes sociais e sites para leitores

Oi galera, hoje estarei mostrando alguns sites interessantes para quem gosta de ler e conhecer outros leitores ou ainda comprar um livro bem barato (não é no Submarino rs), etc. Então se liguem nas indicações:


1- Skoob



Com certeza o Skoob é a rede social para leitores mais popular do país. O Skoob foi lançado em janeiro de 2009, pelo desenvolvedor Lindenberg Moreira, que foi crescendo ao longo do tempo sem publicidade,chegando até hoje como a maior rede social de leitores do país. A rede social é puramente brasileira e vem de "books", porém ao contrário.
Lá você tem grupos, notas dos usuários, resenhas, sua estante de livros lidos, grau de compatibilidade, trocas entre os usuários... Tá esperando o quê? Faça logo o seu cadastro!

Meu perfil no Skoob.


2- Bookess



Mais uma rede social brasileira, o Bookess apresenta quase as mesmas ferramentas do Skoob, porém uma grande funcionalidade dele é que além de resenhar, avaliar e organizar seus livros, você também pode publicar um (isso mesmo) e quem sabe até vendê-lo ou publicar para mostrar a algum amigo, além disso, o site ainda protege seus direitos autorais, impedindo que alguém copie ou plagie sua obra, além de ser uma grande biblioteca online.

Meu perfil no Bookess.


3- Estante Virtual



A Estante Virtual é um portal brasileiro de vendas de livros (novos, semi-novos, usados ou raros) online lançado em 2005. O site de de compras é o terceiro maior vendedor de livros da internet brasileira, com um acervo de 12 milhões de livros e 1300 livreiros e sebos. Considero este um site ótimo para quem quer achar um bom livro por um preço razoável, já que seus preços são bem abaixo dos das livrarias. Pretendo comprar um livro por lá em breve.


4- Goodreads



É praticamente o pai do Skoob, oferecendo funcionalidades semelhantes, porém este é em inglês e nasceu antes do querido site brasileiro. Fundado em 2006, o site traz detalhes sobre lançamentos, continuações, resenhas e tudo que um leitor viciado deseja. Então corre lá e faça seu cadastro!


5- Livralivro



O Livralivro é uma comunidade virtual empenhada na troca de livros entre usuários. O usuário pode elaborar duas listas: uma lista para os livros desejados e outra para os livros disponíveis para troca. É muito recomendado por ser super seguro e bastante econômico do que comprar um livro novo numa livraria.

2 comentários

Clique aqui para comentários
9 de agosto de 2014 às 19:40 ×

Só conhecia o Skoob e o Goodreads! :O
Adorei as dicas e vou até salvar o link do post aqui pra conferir cada site!

Beijos,
Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

Responder
avatar
admin

Olá, seja muito bem vindo ao Datilografando!

- Comentem algo relativo ao post, prometo que assim que tiver tempo irei retribuir a todos. Fora de tópico Mostrar Código Esconder Código Mostrar EmoticonEsconder Emoticon

Obrigado pelo seu comentário