Resenha: Terra dos Desacreditados (Fabricio Hersoguenrath)

Terra dos Desacreditados

Autor: Fabricio Hersoguenrath
Ano: 2014
Editora: Cia do eBook
Páginas: 52
Avaliação: 10
Compre aqui

Um taxista narra a história de alguns dos seus clientes mais peculiares: um padre que perdeu a fé, um criminoso sem escrúpulos, um golpista que vive à custa de outras pessoas, uma garota de programa que tenta levar uma vida normal e outros personagens curiosos.

Terra dos Desacreditados é uma crítica à sociedade e seus costumes e ao moralismo exacerbado. O autor mergulha você em uma história que mescla amor, crença, crime, traição, laços familiares, valores morais e despedidas.
Resenha:
Este é o segundo livro que leio da nossa editora parceira Cia do eBook. Com apenas 52 páginas, mas com uma trama muito bem desenvolvida e uma linguagem de fácil compreensão, o livro dividi-se em alguns episódios, que são narrados por Jorge, um taxista que presencia as situações mais diversas, e compartilha conosco algumas situações marcantes nas várias corridas que realiza.  

Porém, as histórias não são somente histórias, contos ou crônicas da vida de táxi. O escritor nos leva a refletir em cada capítulo sobre o mundo em que vivemos e alguns comportamentos ou padrões de nossa atual sociedade, na maioria das vezes condenáveis.

Confesso que o capítulo que mais me deixou pensativo (e agora tentarei ao máximo reduzir o possível spoiler) foi O Traído (capítulo 7), em que Jorge ficou marcado, ao perceber que, inconscientemente, colaborou para o resultado ao final do capítulo. Além deste, há vários outros capítulos interessantes, como por exemplo, O Padre, A Prostituta, O Golpista e vários outros.

Em uma análise por completo, o livro realmente mereceu a avaliação 10, tanto pela trama, organização dos fatos, escrita, além da mensagem implícita (em outros casos, explícita) contida em cada capítulo. Parabéns ao autor!

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Kym
24 de março de 2015 às 14:24 ×

Não gosto muito de livros pequenos, mas o jeito que resenhou me deu uma vontade enorme de ler.
Amei o Blog, Já estou seguindo o blog
Beijos
Blog: Eu e meu vício chamado leitura

Selamat Kym dapat PERTAMAX...! Silahkan antri di pom terdekat heheheh...
Responder
avatar
admin

Olá, seja muito bem vindo ao Datilografando!

- Comentem algo relativo ao post, prometo que assim que tiver tempo irei retribuir a todos. Fora de tópico Mostrar Código Esconder Código Mostrar EmoticonEsconder Emoticon

Obrigado pelo seu comentário