Te obrigando a ter direitos


Que democracia é essa que te obriga a votar?
Aquela mesma democracia e direito de voto que seus antepassados lutaram (e muitos perderam a vida por esse objetivo), mesmo diante da opressão militar. A mesma democracia do movimento Diretas Já!
Essa mesma democracia que precisa te obrigar a exercer seu direito de cidadão, a mesma democracia que te dá vários outros direitos.
Realmente, votar não deveria ser obrigatório, deveria ser da consciência e do bom senso brasileiro, mas a obrigatoriedade é o que há, pois, caso contrário, milhares de pessoas ficariam em suas casas, bem sentados, simplesmente esperando que as coisas boas caiam dos céus. Faça a diferença amigo! Votar não é simplesmente apertar um botão em uma máquina e sair reclamando que ninguém presta para nos representar, votar é exercer um direito que foi tão batalhado para hoje ser menosprezado por muitos. Quer mudar o cenário atual? Comece pesquisando e avaliando desde cedo nossos futuros representantes. Vote consciente!

5 comentários

Clique aqui para comentários
7 de outubro de 2014 às 09:44 ×

Já que se é obrigado a votar, o que por si só é um absurdo, devemos pesquisar bem antes de dar nosso voto a qualquer um. Conhecimento é a melhor arma para combater a corja de aproveitadores.

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

Responder
avatar
admin
7 de outubro de 2014 às 17:08 ×

Um democracia verdadeira não pode obrigar ninguém a votar, tem que ser algo espontâneo e não por obrigação, a pessoa tem que achar e decidir que vai votar porque acredita nos ideais do candidato e não escolher o menos pior <3

Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

Responder
avatar
admin
Sil
8 de outubro de 2014 às 17:19 ×

Não concordo com o voto ser obrigatório. Se fosse livre os candidatos teriam que se esforçar muito mais para que cada um fosse as urnas.

Blog Prefácio

Responder
avatar
admin
12 de outubro de 2014 às 07:53 ×

Tbm não concordo com a obrigatoriedade do voto, acho que deveríamos nos mobilizar mais em relação a isso, para que seja mudado.
Bjbj
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Responder
avatar
admin
17 de outubro de 2014 às 19:54 ×

Olá!
O que eu mais escuto e vejo postando é sobre política, achei bacana que tinha um idoso na fila no dia de votação, o povo ficou falando lá trás que ele podia ficar em casa e tals, dai ele falou que um voto faz diferença e não da o gostinho do que poderia representar pior o país, ganhar.
Para mim realmente nenhum deles prestam muito, mas devemos escolher o menos pior e como já disse, tive um deles como governado do estado (MG) e não voto no merd*** deste, não quero uma pessoa que foi ruim para o estado, sendo agora para o país, enfim, votarei porque essa é a arma do povo e muitos ainda parecem que não deram conta da situação.

Abraços!
De tudo um pouco

Responder
avatar
admin

Olá, seja muito bem vindo ao Datilografando!

- Comentem algo relativo ao post, prometo que assim que tiver tempo irei retribuir a todos. Fora de tópico Mostrar Código Esconder Código Mostrar EmoticonEsconder Emoticon

Obrigado pelo seu comentário