O pequeno Shakespeare se despede


Alguns gênios nos marcam de forma tão forte que seu trabalho torna-se algo inesquecível. Estes mesmos gênios conseguem transpassar as barreiras do tempo e do espaço, chegando à diversas gerações de vários países. Roberto Gómez Bolaños é um dos grandes exemplos disto.


El Chavo del ocho
Bolaños conseguiu (e ainda consegue) fazer parte da infância de milhares de pessoas (e conseguirá futuramente ainda), com um trabalho inocente, engraçado, leve e nunca precisou de artifícios apelativos em suas piadas. Além de engraçados, seus personagens nos faziam rir com seus bordões e refletir com algumas de suas frases.





Foi sem querer querendo que o menino pobre da vila, aquele com quem ninguém tinha paciência se foi, talvez levado por um disco voador, ou pelo tempo mesmo, deixando-nos a lição de que devemos amar nossos inimigos, de que podemos ser felizes com poucas coisas, de que um refresco que se parece de limão, tendo gosto de tamarindo, na verdade é de groselha; de que seria melhor ter ido ver o filme do Pelé. O humor puro e sem maldades do jovem garoto conseguiu conquistar várias gerações, mesmo com uma roupinha toda remendada, que apesar de tudo agradava a quem olhar.



Quem diria que um dia quem mais nos fez rir conseguiria nos tirar tantas lágrimas. A lei natural da vida se encarregou disto. Podemos afirmar com toda a certeza que a morte gosta de dar boas risadas. A dor da perda de Bolanõs agora é bem maior que a de um beliscão do Seu Madruga no Quico.



Obrigado por fazer da minha infância uma infância divertida e por todos os momentos felizes em frente à TV, só temos a te agradecer Chaves, Chapolin, Doutor Chapatin, Chespirito. Você sempre continuará jovem ainda, sua juventude nunca morrerá, não dentro de nossos corações. Obrigado pequeno Shakespeare!




Olá, seja muito bem vindo ao Datilografando!

- Comentem algo relativo ao post, prometo que assim que tiver tempo irei retribuir a todos. Fora de tópico Mostrar Código Esconder Código Mostrar EmoticonEsconder Emoticon

Obrigado pelo seu comentário