Filme: A Teoria de Tudo

A Teoria de Tudo

Título Original: The Theory of Everything
Diretor: James Marsh
Gênero: Drama / Biografia
Ano: 2015
Duração: 2h3min
Elenco: Eddie Redmayne (Stephen Hawking), Felicity Jones (Jane Hawking), Charlie Cox (Jonathan Jones), Maxine Peake (Elaine Mason)
Nota pessoal: 10


Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge, Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa, com apenas 21 anos.



Opinião:
Estava há tempos querendo assistir este filme (pretendia ler o livro antes, mas...), após ler algumas resenhas sobre o livro e depois de ver o trailer. Confesso que minhas expectativas para o filme eram gigantes, já que sempre gostei de ouvir as teorias do grande gênio chamado Stephen Hawking, então, assistir um filme sobre sua vida e obras seria magnífico para mim.


Apesar do filme sair um pouco do que eu achei que seria o foco principal (a vida científica do homenageado) e retratar mais a vida amorosa do casal Stephen e Jane; e o modo como ambos lidam com as dificuldades da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) de Stephen, isto não prejudicou o brilhantismo do filme e suas atuações maravilhosas, como a de Eddie Redmayne que interpretou muito bem o grande gênio, tanto que isto lhe rendeu elogios do próprio Hawking e ainda o Oscar de melhor ator.

Créditos na imagem
Algo que não me deixou desgostar do filme foi o caráter de superação que o filme trouxe sobre a vida do cientista, o modo como Stephen Hawking supera os limites impostos por sua doença e torna-se uma das grandes mentes de nosso tempo. Além disso, gostei do filme relatar os discursos de Hawking quanto à existência de Deus, recusando-a em certos momentos e aceitando-a (ainda que implicitamente) ao final do filme.



Bem amigos, vou terminando aqui para não deixar o post ainda mais cansativo hue. Deixem a opinião de vocês abaixo, sobre o filme, algo que chamou sua atenção, etc.

3 comentários

Clique aqui para comentários
24 de abril de 2015 às 10:02 ×

Apesar de ir mais para o lado emocional (como você bem disse), esse filme é incrível. Um dos melhores filmes que assisti nos últimos tempos.

Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

Responder
avatar
admin
30 de abril de 2015 às 16:44 ×

Não sabia do filme e nem do que se tratava e nem que era um livro hahaha. Ou seja, nada, você acabou de arrumar minha quinta para assistir um novo filme, vou correndo agora para saber mais ^^

Abraços!
De tudo um pouco

Responder
avatar
admin
18 de julho de 2015 às 07:07 ×

Oi Isac! Gostei dos quotes q vc separou!
Confesso q não sei muita coisa sobre Hawking, mas o livro e o filme devem ser belíssimos. Ótima resenha, me deixou curiosa!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Responder
avatar
admin

Olá, seja muito bem vindo ao Datilografando!

- Comentem algo relativo ao post, prometo que assim que tiver tempo irei retribuir a todos. Fora de tópico Mostrar Código Esconder Código Mostrar EmoticonEsconder Emoticon

Obrigado pelo seu comentário